quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Maracás: Vítima de AVC, morre no Hospital Prado Valadares a vereadora Suzy Brito, aos 62 anos; suplente do PDT, assumirá o cargo

Faleceu na manhã desta quinta-feira (14/08) no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, onde estava internada desde o dia (23/07) a vereadora Suzy Brito Fontes (PDT), deMaracás, no Vale do Jiquiriçá, vítima de Acidente Vascular Cerebral – AVC.

Suzy era uma figura tradicional do ambiente político de Maracás, tendo exercido, até dezembro de 2024 o cargo de presidente do Legislativo. Em 2024, quando foi reeleita vereadora Suzy teria já teria sofrido um primeiro AVC em plena campanha eleitoral e estava em processo de recuperação. Ela exercia o 4º mandato de vereadora.

O prefeito Nelson Portela (PT), por meio do Decreto Nº 233 de 14 de agosto de 2025 decretou luto oficial de três dias no Município. Nas redes sociais, amigos, colegas vereadores e outras lideranças lamentaram a morte da vereadora.

O ex-prefeito Soya Novaes (PDT), que governou Maracás até 2024, mesmo período em que a vereadora era presidente da Câmara disse em mensagem que a sua relação com Suzy foi no respeito, na alegria e na cordialidade. O corpo da vereadora será sepultado em Maracás, nesta sexta-feira (15). Com a morte de Suzy, quem assume o mandato é o ex-vereador e suplente Eduardo Souza Damasceno, Dinha (PDT).

*Por Marcos Frahm/BMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário