A Apace-PB (Associação Paraibana de Cegos) e o Cedemac-MA (Centro Desportivo Maranhense de Cegos) farão uma final inédita do Regional Nordeste de Futebol de Cegos 2024, neste sábado (27), às 9h45 (de Brasília), no Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha, em João Pessoa (PB). Tricampeões e ganhadores das duas últimas edições, os paraibanos jogam com o favoritismo de estarem em casa e contarem com um elenco recheado de craques da Seleção Brasileira, como o goleiro Matheus Costa e os alas Maicon, Jardiel e Jonatan. Vencedores em 2019, os maranhenses têm o entrosamento de um grupo habituado a jogar junto há muitos anos liderado pelo argentino Fred Accardi, o artilheiro Evandro e o goleiro Jairo.
O time maranhense do Cedemac, no confronto semifinal diante dos cearenses da Adesul-CE (Associação D’Eficiência Superando Limites), saiu vencedor pelo placar 1 a 0 com gol de Evandro, no segundo no jogo.
No primeiro jogo da semifinal a equipe anfitriã e favorita da competição Apace venceu por um 1 a 0 a Ajece de Jequié, com gol marcado por Maicon, em chute rasteiro, que venceu o goleiro Tiago para anotar seu quarto gol no campeonato. A equipe da Ajece além da brilhante participação na competição conquistou vaga para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, que será disputado em São Paulo. (Jequié Repórter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário