sábado, 27 de abril de 2024

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL VÃO PARALISAR AS SUAS ATIVIDADES POR 48H NA BAHIA

Assembleia realizada em Jequié 

Os alunos dos colégios estaduais não deverão ter aulas na Bahia durante dois dias em virtude da decisão dos professores de paralisarem as suas atividades como forma de chamar atenção do governo para a insatisfação da categoria com relação a campanha salarial.

Ficou decidido, nas assembleias realizadas pela APLB, na quinta-feira (25abril24), pela suspensão das aulas na segunda e na terça-feira (29/30abril24). Os trabalhadores acordaram pela realização de manifestações no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, e nas sedes do Núcleos Territoriais de Educação, no interior.

Em Jequié, o protesto será acrescido de outros pleitos dos professores, a exemplo da situação do Colégio Estadual Paulo Freire que sofre com a ausência de servidores e outros problemas como a demora na instalação dos aparelhos de ar-condicionados, e também, para reclamarem na lentidão da nomeação do novo diretor do NTE que desde a saída de Poliana Leandro o órgão não tem quem responda oficialmente por ele.

A proposta de reajuste apresentada pelo Governo Estadual de 5,69% para ser pago de forma facionada (1,59% em fevereiro, 2% em maio e 2% em setembro), foi rejeitada pelos professores.

Com relação ainda aos protestos programados para Salvador, além da APLB deverão participar o Sindsaúde, Sinpojud, Sindpoc, Sindsefaz, Sinspeb, Sintest e o Sincontas. (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário