Num dia em que era pra ficar light, numa demonstração de reaproximação com o Governo do PT, o prefeito de Jequié, Zé Coocá (PP), caiu na provocação dos adversários e quase foi às vias de fato com o deputado Antonio Brito (PSD), influenciado por um grupo de apoiadores que chamava em alto e bom som o prefeito de ”traíra” durante a visita do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para entrega da Unacon no Hospital Prado Valadares.
Cocá pode não ter sangue de barata, mas conseguia manter a calma quando provocado. Só que dessa vez, cedeu às provocações e soltou uma piada daquelas bem diretas para Britto nos fundos do palanque do governador, momentos antes de subir ao palco, pedindo para o parlamentar conter o seu povo.
O deputado, que não é de engolir a seco, pediu para Zé respeitá-lo. De dedos na cara, Zé e Antonio foram contidos pelo governador e, detalhe: pelo deputado estadual Patrick Lopes (Avante), que desde a ruptura de 2022 não dirigia a palavra a Cocá e se viu na obrigação de apagar incêndio, fazendo ao ex-aliado o pedido do ”deixa disso”.
Até aí tudo bem, era tudo coisa de bastidor. Ao subir no palanque, quem parece ter perdido as estribeiras foi Britto, que não quis ser acalmado bem por um assessor do governador e aparece em um vídeo que circula na rede social com gestos de revolta contra a presença do prefeito e avança na direção da primeira-dama Patrícia Miranda. Como uma imagem vale mais que mil palavras, Britto viraliza de forma negativa na Web e a partir de agora deve repensar o piti…(Marcos Frahm)
Nenhum comentário:
Postar um comentário