terça-feira, 21 de junho de 2022

Prefeito anuncia investimentos e perspectivas de retorno no São João de Jequié

Prefeito anuncia investimentos e perspectivas de retorno no São João de Jequié

Aprefeitura de Jequié deverá investir cerca de 4 milhões na realização do São João 2022.

A estimativa é que os festejos juninos movimentem algo em torno de 60 milhões para o comércio local.

Com uma grade atrativa, a principal festa do forró, instalada na Praça da Bandeira, no centro da cidade deverá receber a partir quinta-feira, 23 de junho milhares de forrozeiros que acompanharão os shows de Tarcísio do Acordeon, Simone e Simaria, Maiara e Maraísa, Mastruz com Leite, Felipe Araújo, Jonas Esticado, Chambinho do Acordeom, Luiz Caldas, Lucy Alves, Cacau com Leite, Rosy Banda, Norberto Curvelo e Edu e Marial.

Para receber os visitantes a administração municipal realiza uma série de intervenções visando dar maior comodidade as populações locais e turistas.

Além do São João, o prefeito Zé Cocá, em entrevista na manhã desta terça-feira, 21 de junho na rádio 93 FM, disse que a gestão municipal atua em outras frentes, como por exemplo, na duplicação do trecho que compreende a Ponte Teodoro Sampaio a BR-116, reestruturação da região do Oasis, no bairro Jequiezinho, asfaltamento e criação de portal, na Cidade Nova.

Segundo Cocá serão investidos mais de 8 milhões em asfaltamento na localidade, e ainda os Km3, km4 e Curral Novo, onde as cifras deverão alcançar 25 milhões. Ele estima em dois anos ter investido 53 milhões em pavimentação.

Outra ação será o reaproveitamento das velas culturais em parceria com a comunidade. A vela cultural da Praça da Bíblia passará por reforma, a do Mandacaru será destinada a loja da Associação Desportiva Jequié, do Viveiro para sede da APIB, a de Itajuru em complexo da Polícia Militar e do Agarrajão para a Uesb.   

Zenildo Brandão informou ainda, que na próxima quinta-feira (23) entregará a comunidade do Jequiezinho, a nova Praça Juraci Magalhães. (Marcos Cangussu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário