segunda-feira, 20 de junho de 2022

Marialvo não quer emprestar Dilermando e Tanajura ao Flu.

Tribuna da Bahia -  Salvador, 16 de setembro de 1970 - Pág. 15.

O presidente Marialvo Meira desmentiu ontem que o Jequié estivesse disposto a vender (ou mesmo emprestar) os passes dos jogadores Tanajura e Dilermando, ao Fluminense de Feira. Marialvo disse que “estou esperando uma resposta do sul do pais com relação a estes dois jogadores e não iria fazer nada sem receber qualquer comunicação de lá”.

Marialvo Meira afirmou que desconhecia a proposta de Geraldo Pereira para Valter Miráglia, viu os dois conversando em Feira, no último domingo, mas se realmente houve este oferecimento foi sem o consentimento da diretoria do Jequié:

Dilermando

(Domingo passado, no Joia da Princesa, Geraldo Pereira, técnico do Jequié, ofereceu a Walter Miráglia, do Fluminense, os jogadores Dilermando e Tanajura para a excursão que seu clube vai fazer no exterior. Ontem, Marialvo Meira presidente do Jequié, soube da estória todinha e já deu o contra).

Tanajura

- Não nego que estamos querendo negociar os passes de Dilermando e Tanajura, mas o Jequié anda procurando fazer melhor negócio. Não sei se o Fluminense de Feira estaria disposto a pagar o que pedimos pelo empréstimo dos dois.

As bases não foram reveladas, mas se o Jequié não quis Cr$ 35 mil dados pelo Galícia, vocês podem ter mais ou menos uma ideia de quanto custaria Dilermando e Tanajura para o Flu.

Marialvo está mesmo é preocupado com a situação financeira do seu clube:

- Finalmente, estamos agora fazendo uma boa campanha: “Ofereça um bezerro e faça crescer o Jequié”. Já temos oito novilhos, colocados na Fazenda Provisão, que já cedeu os pastos.

O clube vai leiloar os bezerros e pagar seus débitos (que são muitos) com o dinheiro. Aí está uma boa oportunidade de você colaborar com o Jequié. Se o torcedor tiver um boi a mais em seu rebanho, o Jequié precisa muito dele.

NORDESTÃO

O Jequié não vai participar do Nordestão. A atitude foi tomada depois de uma conversa entre seus diretores. Eles preferiram apoiar o torneio entre os clubes do interior que dará muito mais lucro. A ideia de Marialvo era maior:

- Pensei em alguns clubes amadores, mas o interventor já disse não e eu não quero criar caso para a FBF. Mesmo assim, acredito que se reunirmos Jequié, Conquista, Itabuna, Ilhéus, Feira e Ideal poderemos fazer um bom torneio. (Matéria do arquivo particular  de Dilermando, jogador do Jequié na década de 70).

Nenhum comentário:

Postar um comentário