terça-feira, 21 de junho de 2022

Núcleo Cidade Sol do Neojiba realiza concerto de São João em Jequié.

 

O Núcleo de Práticas Musicais Cidade Sol, que compõe os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA), realizado pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM), realizou na noite deste domingo, 19, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, no bairro Jequiezinho, o Concerto de São João. Estiveram presentes também, Integrantes da Orquestra Clássica Popular de Jequié (OCPJ); a coordenadora do Núcleo Cidade Sol do NEOJIBA, Marcelle Ramaccotte; a regente de canto coral, Elizabeth Ladeia; o Maestro Thiago Alves da OCPJ e o público em geral.

Em clima de São João e com casa cheia, o Núcleo Cidade Sol, apresentou ao público o resultado de algumas das atividades desenvolvidas na instituição neste primeiro semestre, como o estudo aos instrumentos de cordas friccionadas e de canto coral, com apresentações do Coro Infantojuvenil, Quinteto de Cordas, Orquestra de Cordas e Orquestra Sinfônica.

No repertório, peças conhecidas como "Asa Banca", "Assum Preto", "Xote das meninas" e "Sabiá", de Luiz Gonzaga, "Cantigas de Lampião" com o solo do integrante Marcell Magalhães; "Mourão", de Guerra Peixe e "Trenzinho do Caipira", de Heitor Villa-lobos.

O Núcleo, que é resultado da parceria entre a Prefeitura de Jequié, Colégio Estadual Luiz Viana e o programa NEOJIBA, foi criado em março de 2018, para atender crianças e adolescentes com idade de 6 a 17 anos, sendo um dos mais importantes agentes de desenvolvimento cultural da cidade e região.

Para a coordenadora do Núcleo Cidade Sol do NEOJIBA, Marcelle Ramaccotte, a promoção de concertos musicais gratuitos democratizam o acesso à cultura musical clássica e aos espaços culturais da cidade. (Ascom Neojiba - Jequié Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário