domingo, 17 de abril de 2022

Euclides Fernandes se reaproxima de Antônio Brito em Jequié e especulação sobre dobradinha ganha força

Brito leva aliados à 93FM ao encontro de Euclides. Foto: Rede social

O deputado estadual Euclides Fernandes, recém filiado ao PT se reaproxima de um dos mais influentes líderes da política em Jequié, o deputado federal Antonio Brito, líder regional do PSD.  As especulações sobre uma futura dobradinha nas eleições 2022 ganharam força neste sábado (16), com um reencontro de Euclides com Brito sendo revelado por rede social.

Brito teria sido entrevistado no ”Programa A Semana em Revista”, da Rádio 93 FM, emissora de propriedade de Fernandes e ao final da entrevista, ambos se reuniram em sala reservada, com a presença de Alexandre Iosseff, diretor da Santa Casa de Saúde e que chegou a ser cogitado em 2020 como candidato do PSD à Prefeitura. Além disso, Alexandre é irmão de Hassan (PP), pré-candidato a estadual apoiado pelo prefeito Zé Cocá (PP) e, ao que tudo indica, não irá tremular a bandeira do irmão.

A aliança de tal envergadura entre os deputados, dois nomes de grupos consolidados na Cidade Sol e que detém o apoio de grande parte dos vereadores na Câmara Municipal, caso seja concretizada, é vista como casamento de peso na política local.

Nas últimas duas eleições, 2014 e 2018, Antonio Brito, que se destaca pela forte atuação na Saúde conseguiu manter a condição de federal mais votado em Jequié, com mais de 29 mil votos no último pleito disputado.

Mesmo com a gestão bem avaliada, o prefeito Zé Cocá, que terá dois nomes para federal, Leur Jr. (UB) e Cacá Leão (PP) não deve encontrar facilidades para superar Brito na transferência de votos aos aliados, pelo menos apontam os gurus políticos do município. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário