domingo, 17 de abril de 2022

Roberto: Ele foi do Jequié.

                                                                                                 Charles Meira

Dia 14/04/2022, mantive contato telefônico com Edmilson, Dilermando e Maica, jogadores do do Jequié na década de 70 para saber deles se teriam uma foto do time do Jequié com Pedro Pradera. Não consegui a foto, entretanto forneceram o telefone de Roberto, que jogou também com Pradera na ADJ e poderia ter a fotografia. Liguei para Roberto e conversamos mais de uma hora. Durante o bate papo, disse que tinha e no sábado mandaria pelo ZAP esta e outras fotos, mas elas estavam em outra casa dele. No dia marcado, além das fotos do Jequié, mandou outras dos times que jogou e está matéria que estou publicando no blog.

Roberto:

Ele foi do Jequié.

Associação Desportiva Jequié - 1973.

Em pé: Nilson, Pedro Pradera, Tote, Maica, Roberto, Adenilton e Foca;

Agachados: Jorge Lima, Dionísio Amaro, Davi e Paim.

-- Roberto que substituirá Santana no meio de campo do Itabuna, amanhã, contra o Bahia, é um jogador tranquilo e conhecido do torcedor baiano. No ano passado, ele disputou o campeonato pelo Jequié e, há três meses está em Itabuna. Sua verdadeira posição, é a ponta de lança, mas em alguns treinamentos Americano o lançou de meia esquerda e ele se sai muito bem.

-- Sei que vou jogar fora da minha posição. Em alguns treinos atuei pelo meio e também, em amistoso, joguei pela meia esquerda. Acredito que não sentirei dificuldades para jogar, porque além de tudo tenho confiança no meu futebol.

No coletivo de ontem, Roberto fez dois gols e espera repetir o feito contra o Bahia.

-- A partida de amanhã é muito difícil. Nosso time contra o Ipiranga, domingo passado rendeu 60% de suas possibilidades espero que contra o Bahia já possa render, pelo menos, 80% da minha capacidade e conseguir um bom resultado.

Roberto está gostando muito do ambiente no Itabuna diz:

_ Aqui todos são unidos e acho que se continuar esta união e humildade nosso time chegará fácil entre os quatros primeiros para decidir o título do primeiro turno.

-- Além do Jequié Roberto teve uma rápida passagem pelo Fluminense de Feira, mas acha que este ano, pelo Itabuna, pode conseguir se firmar no futebol baiano.

-- Todos os anos o Itabuna forma um bom time e faz excelentes campanhas. Vou aproveitar esta oportunidade, para mostrar meu futebol e continuar como titular no time.

-- Contra o Bahia, Roberto já jogou várias vezes atuando pelo time do Jequié.

Nenhum comentário:

Postar um comentário