quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Euclides comemora licitação do sistema de abastecimento de água de Maracás e região

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa publicou, em edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (30), o aviso de licitação pública que visa à contratação de empresa para execução de obras de implantação do novo Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Maracás e Região.

O investimento de mais de R$ 140 milhões do Governo d Estado, por meio da Embasa, vai melhorar a qualidade da água que a população de municípios do Vale do Jiquiriçá consome. O deputado estadual Euclides Fernandes comemora o anúncio, tendo afirmado que o governador Rui Costa atende um anseio antigo da comunidade regional, fruto de intervenções do seu mandato.

As obras irão reforçar o abastecimento a partir da captação de água no Rio Paraguaçu, com distribuição nos municípios de Maracás, Planaltino, Lajedo do Tabocal, Itiruçu e Entroncamento de Jaguaquara. ”A comunidade que sofre com a escassez de água em períodos de estiagem, será beneficiada com essa grande obra, que além de levar água de qualidade as famílias vai gerar emprego e renda em toda a região. Nossa ação junto ao governador teve êxito e nós aguardar a realização do processo licitatório para posteriormente acompanhamos a execução dos serviços”, disse o parlamentar.

É bem verdade que o deputado é um antigo defensor da materialização desse projeto. Em maio deste ano, durante visita de Rui a Jequié, Euclides arrancou aplausos de prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas de municípios do Vale do Jiquiriçá ao cobrar posicionamento do Governo do Estado em relação aos problemas enfrentados pelos municípios daquela região, como o abastecimento de água. Na ocasião, com discurso robusto, Fernandes teria deixado o chefe do Executivo em saia justa ao interceder pela região em um palanque na Cidade Sol. Rui, por sua vez, garantiu que atenderia a demanda. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário