quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Prefeitura de Jequié realiza pagamento de prêmios aos trabalhadores da Cultura

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, por meio do Fundo Municipal de Cultura, contemplou, nesta terça-feira, 29, empresas Culturais selecionadas do Edital de Chamada Pública Nº 03/2021 “Prêmio Arte em Todas as Partes”, cujo objetivo é o de oportunizar a jovens estudantes da rede pública aulas gratuitas de iniciação artísticas, como dança, música, teatro, cultura popular, entre outros, além de dar apoio às essas empresas do seguimento Cultural que foram diretamente impactadas com as consequências da pandemia da Covid-19. Como parte do processo seletivo, o Edital contou com uma comissão julgadora, composta de representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Conselho Municipal de Turismo e Associação Cultural de Jequié (ACJ). Os selecionados dividiram um prêmio de R$ 60 mil reais, feito por meio de investimentos próprios do município.

Nesta quarta-feira, 29, foi realizado, também, o pagamento do recurso não utilizado em 2020 da Lei Federal nº14.017/2020, assim denominada Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, aos trabalhadores e profissionais da Cultura, devidamente cadastrados e homologados no Cadastro Cultural, com pelo menos 24 meses de atuação no campo da cultura local, imediatamente anteriores a 29 de JUNHO de 2020, que comprovem relevantes atividades artístico-culturais e aspirem participar das programações culturais desenvolvidas pela Secretaria de Cultura e Turismo. O montante de recursos totalizou aproximadamente R$ 101 mil reais, beneficiando assim, 61 trabalhadores da Cultura.

“Tendo em vistas os últimos acontecimentos, com esse final de ano tão trágico, chuvas, muitas perdas materiais para a população, conseguimos encerrar as atividades administrativas de 2021, da Secretaria de Cultura e Turismo, ofertando este presente, com o pagamento aos trabalhadores da Cultura, contemplados pelo Prêmio Arte em Todas as Partes e, ainda, conseguimos efetivar o repasse do recurso não utilizado em 2020 da Lei Federal nº14.017/2020, Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, aos trabalhadores e profissionais da Cultura, devidamente cadastrados e homologados no Cadastro Cultural. É uma força, um apoio, neste momento tão difícil que todos temos enfrentado e que, graças ao esforço de toda a equipe técnica da Secretaria de Cultura, conseguimos fazer.”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário