segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Caravana da Leitura realiza venda de livros do escritor Laé de Souza a preço popular

A Caravana da Leitura, do Grupo Projetos de Leitura, proporcionado pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, chegou a Jequié, no domingo, dia 21. Com apoio da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação, a programação foi iniciada na feira livre do bairro Joaquim Romão, com a presença do escritor jequieense Laé de Souza, reconhecido nacionalmente pela produção de livros infanto-juvenis e adultos, atendendo ao público que compareceu ao local para conhecer obras literárias e adquirir livros ao preço popular de R$ 1,00.

A programação se estenderá até a próxima terça-feira, dia 30, contando com a estrutura em tenda, montada em diversos locais da cidade e entre as obras literárias disponíveis, o público pode adquirir “Quinho”, “Radar, o cãozinho”, “Bia e a sua gatinha Pammy”, (português/inglês), “Quinho e o seu cãozinho – Um cãozinho especial”, “Quinho e o seu cãozinho – Novos amigos”, “Quinho e o seu cãozinho – Férias na fazenda”, “Quinho e o seu cãozinho – Acampamento escoteiro”, “Quinho e o seu cãozinho – A procura de Radar”, “Nick e o passarinho falante”, “Nick e Bia na Floresta Encantada”  (português/inglês), “Nick e Bia – Aventura na Floresta”, “Quem sou eu”, “Minha história”, “Sofia – Ser solidário é dez”, “Acontece”, “Acredite se Quiser!”, “Nos Bastidores do Cotidiano”, “Espiando o Mundo pela Fechadura”, “Coisas de Homem & Coisas de Mulher”,  vários títulos de “As melhores histórias dos projetos de leitura”, livros em braile e livros de atividades infantis.

Segundo o escritor Laé de Souza, a Caravana da Leitura tem sido um ponto de encontro de crianças e adultos interessados na produção literária.

 

“O primeiro dia do evento é uma mostra de sucesso que será a Caravana da Leitura nos dez dias em Jequié. Prazer em conversar com crianças e adultos sobre literatura e autografar meus livros.”, disse o escritor Laé de Souza.

“A Caravana de Leitura tem atraído pessoas de diversas idades, interessadas em conhecer mais sobre o trabalho do escritor jequieense Laé de Souza, que tem suas obras literárias reconhecidas em todo o país. Nela estão sendo vendidos livros ao preço de R$ 1,00 e isso tem um impacto enorme na democratização da literatura no município, impactando para o crescimento no número de leitores.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.

“Para além dos esforços que a gestão já vem realizando em prol do desenvolvimento da Educação em nosso município, ter uma parceria como esta é de extrema importância quando se trata de promover a democratização da leitura, possibilitando que grandes obras do escritor Laé Souza alcancem mais pessoas e, com isso, incentiva a formação de público leitor, sendo beneficiadas com isso nossas crianças e adolescentes.”, disse a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário