
A Câmara Municipal de Jequié realizou na noite de quinta-feira (6), Sessão Solene, para a entrega de Título de Cidadania Jequieense ao bancário aposentado, radialista, cineasta e fotógrafo Robinson Roberto Sales Barreto. O Projeto de Decreto Legislativo é de 2006, de autoria do então vereador, deputado estadual Euclides Fernandes.
Natural de Amargosa, Robinson com os pais e irmão vieram residir em Jequié em 1954, para dar continuidade aos estudos, tendo permanecido por aqui, até retornar para Salvador, em 1986, após aposentar-se no Banco do Brasil.
Em Jequié Robinson Roberto sendo fez valor a sua forte tendência para as artes e comunicação, tendo trabalhado na Rádio Bahiana, assinado coluna de crítica cinematográfica no “Jornal de Jequié”, tendo participado da fundação do Clube de Cinema de Jequié.
Entre 1963 e 1975 foi ator e diretor de vários espetáculos teatrais montados em Jequié. Em 1972, recebeu seu primeiro prêmio como artista, ao tirar o segundo lugar no concurso nacional promovido pela revista “Realidade”, com sua foto “Mandacaru em Silhueta”, cujo prêmio maior foi ficar exposta no Museu de Colônia, na Alemanha.

A sessão de outorga do título de cidadão, foi presidida pelo vereador Emanuel Costa “Tinho”, com as presenças dos vereadores Ramon Fernandes, Bui Bulhões e Colorido, dos ex-prefeitos Luiz Amaral e Reinaldo Pinheiro, secretário de Cultura Domingos Ailton, membros da Academia de Letras de Jequié-ALJ, da imprensa, professores e amigos. O homenageado esteve acompanhado da esposa Marilusa, dos filhos Robertinho e Maribel e dos irmãos Floriano e Dilma. Após agradecimentos, o homenageado autografou para os presentes o exemplares do livro de sua autoria intitulado “Minha Trajetória em Jequié”. (Jequié Repórter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário