sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Câmara de Jequié entrega Título de Cidadão ao cineasta Robinson Roberto

Foto: Ascom da Câmara de Vereadores de Jequié

 

A Câmara Municipal de Jequié realizou na noite de quinta-feira (6),  Sessão Solene, para a entrega de Título de Cidadania Jequieense ao bancário aposentado, radialista, cineasta e fotógrafo Robinson Roberto Sales Barreto. O Projeto de Decreto Legislativo é de 2006, de autoria do então vereador, deputado estadual Euclides Fernandes.

Natural de Amargosa, Robinson com os pais e irmão vieram residir em Jequié em 1954, para dar continuidade aos estudos, tendo permanecido por aqui, até retornar para Salvador, em 1986, após aposentar-se no Banco do Brasil.

Em Jequié Robinson Roberto sendo fez valor a sua forte tendência para as artes e comunicação, tendo trabalhado na Rádio Bahiana, assinado coluna de crítica cinematográfica no “Jornal de Jequié”, tendo participado da fundação do Clube de Cinema de Jequié.

Entre 1963 e 1975 foi ator e diretor de vários espetáculos teatrais montados em Jequié. Em 1972, recebeu seu primeiro prêmio como artista, ao tirar o segundo lugar no concurso nacional promovido pela revista “Realidade”, com sua foto “Mandacaru em Silhueta”, cujo prêmio maior foi ficar exposta no Museu de Colônia, na Alemanha.

 

Jornalista Wilson Novaes ao lado do homenageado e a sua família

 

A sessão de outorga do título de cidadão, foi presidida pelo vereador Emanuel Costa “Tinho”, com as presenças dos vereadores Ramon Fernandes, Bui Bulhões e Colorido, dos ex-prefeitos Luiz Amaral e Reinaldo Pinheiro, secretário de Cultura Domingos Ailton, membros da Academia de Letras de Jequié-ALJ, da imprensa, professores e amigos. O homenageado esteve acompanhado da esposa Marilusa, dos filhos Robertinho e Maribel e dos irmãos Floriano e Dilma. Após agradecimentos, o homenageado autografou para os presentes o exemplares do livro de sua autoria intitulado “Minha Trajetória em Jequié”. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário