“A plateia jequieense superou a expectativa de público na primeira noite do projeto “Quintas no Museu”, realizada na quinta-feira (11) no Museu Histórico de Jequié, com acesso livre do público”, comemora a coordenação do evento.
A abertura do projeto foi marcada por reencontros entre artistas locais, assim como pela realização de apresentações musicais com a dupla Fábio & Fagner, além da cantora Iracema Miller, exibição de documentário sobre a história de Jequié, narrado pelo professor e historiador Emerson Pinto e Araújo (em memória), e um bate-papo sobre bens culturais e patrimônio histórico local.
No próximo dia 25 de setembro, a partir das 18h, a programação cultural segue com apresentações dos circenses Jonas Santos e Elso Santana, exposição de capas gráficas sob a curadoria de Billaw Júnior e shows musicais com Shau Saturno e da Banda MandacaRoots, liderada pelo cantor Dudu Pelicano.
O Projeto “Quintas no Museu” é uma iniciativa do produtor e gestor cultural Alysson Andrade, em parceria com o Museu Histórico de Jequié, e conta com acessibilidade cultural a exemplo de intérprete de Língua Brasileira de Sinais – Libras, durante a execução das ações.
A proposta foi contemplada nos Editais da Política Nacional Aldir Blanc Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado via PNAB, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal. (Jequié Repórter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário