quarta-feira, 20 de março de 2024

Empresa australiana do setor de mineração apresentou ao Prefeito de Jequié Zé Coca o Projeto Campo Grande, emprendimente que será implementado no nosso município.

Tivemos nesta quarta-feira uma reunião com o diretor-executivo da Equinox Resources, Zac Komur, empresa australiana do setor de mineração que veio nos apresentar o Projeto Campo Grande que será implementado no nosso município e que, de acordo com a empresa, é uma das áreas denominadas de Terras Raras.

As Terras Raras são um conjunto de elementos químicos, normalmente encontrados na natureza misturados a minério e tem propriedades especiais que fazem com que sejam usadas numa infinidade de aplicações tecnológicas, como lâmpadas de LED, lasers, motores de carros elétricos, na produção de petróleo. Atualmente, o Brasil tem a segunda maior reserva mundial conhecida de Terras Raras, e Jequié está incluída nessa lista.

Com investimentos iniciais de R$ 10 milhões de reais e previsão de gerar 500 empregos na etapa de pesquisa, o projeto apresentado tem responsabilidade ambiental e potencial de proporcionar um crescimento notável para Jequié e toda a nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário