quarta-feira, 20 de março de 2024

Após vaga na Série D do Brasileirão, presidente do Jequié quer criar divisões de base: "Gera receita"

O Jequié se despediu do Campeonato Baiano no último sábado (16) ao ser eliminado pelo Bahia na semifinal. Passada a boa campanha na competição que rendeu a inédita vaga para a Série D do Brasileiro de 2025, o presidente do Jipão, o deputado federal Leur Lomanto Jr (União), revelou que vai usar o restante do ano, já que o time voltará a jogar apenas na próxima temporada, para criar as divisões de base.

"Era um sonho que eu tinha como presidente. Passei excelentes momentos com a ADJ, também passei momentos difíceis quando o time caiu para a segunda divisão na minha gestão. Então, eu tinha uma meta que era colocar o clube numa competição nacional. Agora, um outro sonho que eu tenho e o clube tem também, e que é fundamental para a sobrevivência de qualquer clube de futebol, é a criação das divisões de base. A prioridade nesse momento do planejamento é fazer de tudo para estruturar as categorias de base do ADJ, com um campo de treino. Enfim, dar um foco para dar uma estrutura melhor na formação do atleta. Esse é o nosso objetivo principal nesse momento", declarou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Ainda segundo o presidente, a ideia da iniciativa é gerar nova fonte de renda para o clube. A receita será importante no ano em que o clube terá um calendário recheado de disputas. Vale lembrar que a equipe ainda pode disputar a Copa do Brasil caso Bahia ou Vitória conquistem a Copa do Nordeste.

 

"A gente sai de um campeonato difícil, de nível elevadíssimo, como brinco sempre, com água batendo perto do nariz já. Mas a gente vai buscar energia para tentar estruturar a questão do departamento das divisões de base, porque acredito que esse é o foco que todo clube de futebol deve ter, porque é o que gera receita e renda para o clube", completou. (Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário