A partida entre Jequié e Itabuna disputada na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Waldomiro Borges (Waldomirão), caminhou até os 42 minutos do segundo tempo, para se constitui num grande vexame do time jequieense diante de sua torcida mas, terminou como uma façanha heroica dos comandados do técnico Gabardo Júnior, que conseguiram em dois minutos, marcar o gol de empate e em seguida o da virada, para o delírio dos torcedores.
A partida foi válida pela 8ª e penúltima rodada de classificação do Campeonato Baiano de 2024. O Itabuna (9º colocado com 6 pontos) veio a Jequié em busca de uma vitória para tentar sair da zona de rebaixamento, enquanto o time da casa, com apoio de sua torcida esteve em busca e conseguiu somar 13 pontos, abrindo chances matemáticas de se classificar para o quadrangular decisivo da competição.
O Dragão do Sul saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo através do atacante João Neto, que minutos depois deixou seu time com menos um jogador em campo, ao ser expulso por uma entrada violenta no adversário. Inferiorizado em relação ao número de atletas em campo, o técnico Evandro Guimarães, orientou seu time para atuar na defensiva, com raros e improdutivos contra-ataques em um gramado pesado com muitas poças de água deixadas pela chuva.
O Jipão passou a comandar as ações ofensivas, colocou uma bola na trave e aos 40 minutos através de Kaynan perdeu uma chance real de gol enquanto o goleiro Jorge, passava a ser o grande destaque do time azulino, fazendo defesas que impediram a marcação do gol de empate do Jequié.
E, foi justamente o goleiro Jorge, que se transformou no protagonista negativo nos dois lances que resultaram no empate e, posterior virada do Jequié, em dois minutos da etapa final da partida. Aos 42 minutos, em uma segunda saída em falso da sua meta o goleiro itabunense foi vencido pelo atacante Alex que empurrou a bola pro fundo da rede. No lance que resultou na virada por 2 a 1, o goleiro falhou no tempo de saída para abafar Vagner e o atacante faz o gol. Na comemoração do gol, Vagner tirou a camisa e, por já ter recebido um cartão amarelo foi expulso, mas não dava mais chance do Itabuna esboçar qualquer reação para tentar o empate.
Com o triunfo na despedida de sua torcida na fase de classificação, o Jequié se manteve na 5ª colocação, com os mesmos 13 pontos de Bahia e Vitória, sendo que as duas equipes da capital jogam no domingo (25). O Bahia vai a Juazeiro enfrentar a Juazeirense, que ocupa a 2ª colocação com 14 pontos enquanto na mesma tarde, o Vitória recebe no Barradão, o Atlético, que tem 7 pontos e ocupa a 8ª colocação lutando contra o rebaixamento.
O Jequié na última rodada estará domingo (03/03), no Estádio José Rocha, enfrentando o Jacobina. (Jequié Repórter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário