O período para garantir a inscrição no Vestibular Uesb 2023 foi prolongado. Por meio da Portaria 012/2023, a Universidade Estadual Do Sudoeste Da Bahia (Uesb) prorroga o período de inscrição até 10 de janeiro. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pela internet, no link disponível aqui.
Após preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 100,00. Com a alteração, o pagamento do boleto, referente à taxa de inscrição, deverá ocorrer, impreterivelmente, até o dia 11 de janeiro de 2023.
O documento também modifica as datas para solicitações de atendimento pelo nome social, de condição especial e de tempo adicional para realização das provas das lactantes ou pessoas com deficiência.
Prorrogadas as inscrições para 3,6 vagas para Creche e Colégios da Polícia Militar
Os pais e/ou responsáveis que sonham em matricular as crianças numa das unidades do Colégio da Polícia Militar na Bahia ou na creche, em Salvador, ganharam mais tempo para participar do sorteio das vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2023. As inscrições para admissão nas unidades no estado e na capital foram prorrogadas para até as 13h da próxima segunda-feira (9).
A prorrogação do prazo, que se encerraria nesta sexta-feira (6), foi em decorrência de uma instabilidade temporária no sistema, ocasionada pela grande procura por vagas, mas que já está solucionada pelo Departamento de Modernização e Tecnologia (DMT) da corporação, conforme informou a Secretaria de Educação da Bahia.
O processo seletivo da Polícia Militar oferta para sorteio 3.666 vagas, sendo 3.632 para as 16 unidades do CPM na Bahia e 34 vagas para a creche (CMEI). As inscrições podem ser feitas por meio dos sites institucionais da PM (www.pm.ba.gov.br/cpm2023) e da Secretaria Estadual de Educação (www.educacao.ba.gov.br).
Nova subvariante da Ômicron XBB.1.5 é a mais transmissível detectada até agora, diz OMS
A subvariante da Ômicron XBB.1.5 está causando preocupação entre os cientistas por sua rápida disseminação na Europa e nos Estados Unidos em dezembro.
A epidemiologista sênior da OMS (Organização Mundial da Saúde) Maria Van Kerkhove disse que o XBB.1.5 é a subvariante Ômicron mais transmissível que foi detectada até agora. Ela se espalha rapidamente por causa das mutações que contém, que permitem que o vírus se junte às células e se replique facilmente.
Estima-se que a XBB e XBB.1.5 representem 44,1% dos casos de Covid-19 nos Estados Unidos na semana de 31 de dezembro, acima dos 25,9% da semana anterior, segundo dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. Ela também foi detectada em outros 28 países, disse a OMS.
A OMS disse que ainda não possui dados da gravidade nem um quadro clínico de seu impacto. A pasta afirma que não viu nenhuma indicação de que sua gravidade havia mudado, mas que o aumento da transmissibilidade é sempre uma preocupação. (Jequié Repórter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário