quinta-feira, 28 de julho de 2022

Prefeitura de Maracás dá pontapé inicial em projeto de construção de novo Hospital, na entrada da cidade

Prefeito visita local com secretária de Saúde. Foto: Divulgação

O pontapé inicial para construção de um novo Hospital Municipal, sonho antigo da população de Maracás, foi dado nesta quarta-feira (27), com a Prefeitura iniciando a limpeza da área onde deverá ser erguida a unidade hospitalar. O terreno, localizado na Avenida Brasília, às margens da BA-250, entrada da cidade, com 36.004,02 metros quadrados (m²) foi desapropriado através de Decreto Municipal e está em fase de transferência do proprietário para o Município.

Ao visitar a área nesta quarta-feira, acompanhado da secretária de Saúde, Darlene Rosa, o prefeito Soya Novaes disse que o local é considerado pela gestão o mais propício para a construção e que a preparação da localidade precisa atender as exigências ambientais para que o local possa receber uma equipe que fará sondagem e levará as informações precisas à Secretaria de Saúde da Bahia, já que a pretensão da Prefeitura é firmar parceria com o Estado para a concretização do projeto. ”Essa é uma luta que não termina agora, pois a caminhada é longa. O terreno passará por uma sondagem nos próximos dias, através de uma equipe especializada, para que a proposta possa ser apresentada à SESAB, órgão que será fundamental nesse processo. Inclusive, a secretária de Saúde terá audiência na Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental – DIVISA, em Salvador, nesta quinta-feira, para tratar do assunto”, ressaltou o prefeito.

Para Darlene Rosa, um novo Hospital, para substituir o antigo, Dr. Álvaro Bezerra, unidade construída há décadas e que se encontra com sua estrutura defasada para atender a demanda ”é uma questão de sensibilidade com as pessoas que buscam os serviços públicos de saúde e com os profissionais, que precisam de mais comodidade, conforto e segurança. Sabemos que esse sonho não será realizado da noite para o dia, mas vamos lutar até o fim, para que possamos cumprir mais um compromisso e para isso é preciso determinação e isso não vai nos faltar”.  O atual Hospital conta com 45 leitos, e de acordo com a titular da Saúde, no projeto elaborado para o novo também consta o mesmo número, mas com um prédio mais amplo, moderno e bem estruturado. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário