quarta-feira, 27 de julho de 2022

Jequié inicia construção do shopping popular municipal

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Serviços Públicos, deu início, nessa terça-feira, 26, à construção do shopping popular municipal, na área lateral do Mercado Municipal da Praça da Bandeira. Os condutores deverão utilizar a via da esquerda, ao contornar o prédio do Mercadão, uma vez que o local onde será erguido o novo equipamento está sendo delimitado por tapumes.

A expectativa da Secretaria de Infraestrutura é que a Threeng Manutenção e Serviços LTDA., empresa ganhadora da licitação pública, conclua a obra dentro do prazo, que é de oito meses. De acordo com o projeto, serão construídos cerca de 100 boxes em alvenaria, padronizados, com fechamento em porta de rolo, oferecendo uma maior comodidade e segurança aos permissionários e clientes, com telhado em metálico e claraboia, cada um com 4.15m² de área. O complexo, que terá 1.038.30m² de área construída, em dois pavimentos, contará com banheiros, acessibilidade, e os serviços estão orçados em R$ 1.586.130,68 (um milhão, quinhentos e oitenta e seis mil, cento e trinta reais e sessenta e oito centavos), com recursos próprios do município.

A obra, uma iniciativa do prefeito de Jequié, Zé Cocá, que firmou compromisso em oferecer uma melhoria das condições de trabalho para os vendedores ambulantes, trabalhadores do comércio informal e pequenos comerciantes, que foram realocados para a Praça da Bandeira e que ocupam, também, as vias nas imediações do Mercadão e ruas do Centro.

“A nossa alegria é poder atender aos anseios da nossa população. Foi dessa forma que, percebendo a existência de um grande comércio informal, que há muitos anos ocupa as vias públicas da cidade, que pensamos na criação de uma estrutura apropriada para esses ambulantes e pequenos comerciantes de roupas, artigos esportivos, acessórios, entre outros itens e que ficam ali, no meio da rua, em praça pública, ao sabor da chuva e do sol. Muitos utilizam barracas que são montadas no início da manhã e desmontadas no fim da tarde, de segunda a sábado. Pensando na reestruturação social e econômica dessas pessoas é que estamos iniciando as obras do nosso primeiro shopping popular municipal e, com as bênçãos de Deus, teremos em breve, um equipamento importante e que será, não tenho dúvidas, responsável pela transformação da vida de muita gente.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá. (Itiruçu Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário