sábado, 2 de julho de 2022

Com quatro pré-candidatos à presidência no cortejo comemoração do 2 de Julho em Salvador rende pauta para o noticiário do país

Historicamente as celebrações do 2 de Julho – Independência do Brasil,  Bahia, em Salvador, sempre se constituiu num cenário à parte para a crônica política, mas em 2022, ano de eleições gerais, com quatro pré-candidatos à presidência da República, presentes na Capital neste sábado, em meio a pré-candidatos ao governo do estado, senado, deputados federais e estaduais. Após o retorno das pessoas às ruas da capital às ruas da cidade, fica mais uma vez evidenciado que o cortejo e as comemorações ao 2 de Julho, ficaram em segundo plano. O tradicional festejo de independência da Bahia ficou marcado pela presença de políticos em pré-campanha eleitoral e seus apoiadores.

 

Após participar de uma motociata que saiu próximo do Farol da Barra com destino ao Parque dos Ventos, na Boca do Rio, Jair Bolsonaro (PL) discursou para seus eleitores e entusiastas, no alto de um trio elétrico, no fim da manhã deste sábado (2). Ao lado do pré-candidato a governador, João Roma (PL), e da pré-candidata ao Senado, Raíssa Soares (PL), fez crítica aos governadores que entraram com uma ação na Justiça, contra a redução da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sobre os combustíveis.

 

Ex-presidente e pré-candidato à presidência, Lula (PT) participou do cortejo em homenagem à Independência do Brasil na Bahia neste sábado (2) em Salvador. Acompanhado do atual governador da Bahia, Rui Costa, do pré-candidato a sucessão, Jerônimo Rodrigues, e do pré-candidato a vice, Geraldo Alkimin, Lula enalteceu o Dois de Julho e disse que seria interessante que todo o país conhecesse a história. Também participou de evento do PT na Arena Fonte Nova, onde defendeu posicionamento do governador Rui Costa e disse que o Jerônimo, é ´seu candidato ao governo do estado.

 

Os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) se encontraram no Centro Histórico durante a saída para o desfile do 2 de Julho. Apesar de serem adversários políticos, os dois se abraçaram, conversaram um pouco e tiraram fotos juntos. Ciro Gomes registrou o momento em seu perfil no Instagram e destacou o aspecto democrático do encontro. Simone também postou foto do encontro, no seu perfil do Twitter. “Bahia é terra de todos. Democracia e civilidade. Adversário não é inimigo. O Brasil precisa de tolerância e respeito. Ciro considerou “estelionato” as medidas econômico governo federal aprovada pelo Congresso, que segundo ele, só terão validade até o final do ano.  Tebet afirmou que sua identificação com o pré-candidato do PDT, é a resistência contra a polarização de candidaturas pela presidência da República. (Jequié Repórter)

Fotos: Reprodução/Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário