domingo, 12 de junho de 2022

FENÔMENO: DIEGO SANTOS CONQUISTA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ PELA OITAVA VEZ

Diego e a saborosa rotina de subir ao ponto mais alto do podium

Mais um dia mágico na vitoriosa trajetória de Diego Santos. O fenômeno do judô baiano teve, neste sábado (11jan22), um dia pra lá de especial, pois o jequieense, integrante do Projeto Social Judô Ação, conquistou o Campeonato Brasileiro pela oitava vez, uma incrível marca digna de um grande campeão.

A competição, que foi realizada em Porto Velho, é uma das principais do calendário da Confederação Brasileira de Judô e levou a capital de Rondônia a elite do judô nacional, representando as seleções das federações estaduais em busca do título de melhor judoca do Brasil.

A disputa foi marcada pelo elevado nível técnico e muita competitividade. Além da glória de ser campeão nacional, o Brasileiro Sênior concede ao campeão uma grande vantagem na Seletiva Nacional que definirá a Seleção Principal de 2023. Os campeões brasileiros receberão o convite da CBJ para lutar a Seletiva e já entrarão direto na segunda fase de disputa, que é o rodízio final de cada categoria, ou seja, chegará mais descansado na fase decisiva da Seletiva.


LINDO CAMINHO
Diego Santos começou a construir seu lindo caminho em Jequié, sua terra natal, ainda pequeno. Correu o mundo, representando o Brasil, tendo disputado competições internacionais em todos os continentes. Em Salvador e Porto Alegre, onde atuou, adquiriu mais conhecimentos, ganhou fama e o seu nome aparece na seleta lista dos principais colecionadores de medalhas do País, muitas das quais de ouro.

Com bastante experiência acumulada, retornou à Jequié, onde tem ajudado projetar o judô da cidade e da Bahia. Na arte e na vida ele é espelho. No tatame, brilha como poucos, com atuações que enchem os olhos de quem o acompanha; no dia a dia é estrela que encanta atletas de sua geração e de outras, não somente pelas suas excepcionais lutas, mas também pelo cidadão que é, se projetando como um importante agente de transformação social, em particular, pela sua imperiosa colaboração ao Judô Ação, um dos projetos de maior alcance social de Jequié, representes em Núcleos espalhados por diversos bairros da cidade.(Souza Andrade)


Nenhum comentário:

Postar um comentário