quarta-feira, 4 de maio de 2022

Ricardo Lima é reeleito presidente da FBF por aclamação

Ricardo Lima é reeleito presidente da FBF por aclamação
Fotos: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias

O atual presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, foi reeleito na manhã desta quarta-feira (4) e segue à frente da entidade até 2027. A chapa encabeçada pelo dirigente foi a única a ser registrada e, por isso, não teve concorrentes no pleito.

 

As eleições da FBF foram realizadas no Wish Hotel da Bahia, em Salvador. Ricardo Lima foi reeleito por unanimidade. O colégio eleitoral foi composto por 73 votantes, entre representantes dos clubes baianos das Séries A e B e das ligas municipais e, também, pelo goleiro Fábio Lima, do Atlético de Alagoinhas, que foi o indicado para representar os atletas.

Ricardo Lima assumiu a FBF em 2019 (relembre aqui), tendo como vice-presidente Manfredo Lessa, que seguirá na função para o novo mandato. Na sua gestão se destaca a inclusão de premiação no Campeonato Baiano, além da criação da Série C do Estadual (saiba mais aqui).

 

A entrada de Ricardo Lima na FBF aconteceu em 2004 como estagiário de TI. Ao longo da trajetória na entidade, ele passou pela diretoria de registro e também foi vice-presidente no final da gestão do seu antecessor Ednaldo Rodrigues. Atualmente, além de comandar a federação, o mandatário passou a fazer parte do Conselho Consultivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após ser eleito por unanimidade. (Bahia Noticias)


Nenhum comentário:

Postar um comentário