terça-feira, 3 de maio de 2022

Prefeitura de Jequié dará início à fiscalização eletrônica no domingo, dia 8



Com o objetivo de fortalecer a prevenção a acidentes de trânsito, a Prefeitura de Jequié, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), instalou um sistema de fiscalização eletrônica em diversas ruas do eixo central da cidade e medidores de velocidade na Avenida César Borges, via de intenso fluxo de veículos e de pessoas e que dá acesso aos bairros Parque das Algarobas, São Judas Tadeu, Pompílio Sampaio, Amaralina e BA-130. Após a aferição do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), o sistema entrará em funcionamento neste domingo, dia 8.

De acordo com a SUMTRAN, a primeira etapa, que durou um pouco mais de um mês, serviu como uma fase educativa, com a sinalização vertical indicando o limite de velocidade permitido e a existência dos novos equipamentos de monitoramento e, agora, terá início a segunda etapa, dessa vez, com a fiscalização e os radares já em funcionamento e com as infrações já passando a ter validade.  O trecho da Avenida César Borges tem velocidade máxima de 50 quilômetros e possui uma ciclofaixa que, também, deverá ser respeitada pelos condutores e pedestres.

Além da Avenida César Borges, que conta com quatro pontos de radar com câmeras, outras vias estarão sendo monitoradas de forma a prevenir acidentes: a Avenida Franz Gedeon, Rua João Braga, Praça da Bandeira, Praça Rui Barbosa, Praça Luiz Viana, entre outras vias do Centro. De acordo com a superintendente da SUMTRAN, Karla Geambastiane, os equipamentos foram instalados em pontos que registram maior fluxo de veículos e onde o número de ocorrências de acidente é acentuado.

“A função da fiscalização eletrônica, antes de tudo, é a prevenção de acidentes e mobilização para que a educação do motorista seja exercitada, de forma que ele se atente para o excesso de velocidade e, com isso, haja mais cuidado e atenção. Nunca é por conta de possíveis multas infracionais! O objetivo é o cuidado, tanto com o condutor quanto com o pedestre. Na Avenida César Borges, indicamos a existência dos radares, inclusive com toda a sinalização pertinente e, agora, com a efetivação da fiscalização. É importante lembrar ainda que todos os pontos estão devidamente sinalizados, de acordo com a legislação de trânsito”, explicou a superintendente de Trânsito, Karla Geambastiane. (Ascom PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário