quarta-feira, 25 de maio de 2022

Hospital Geral Prado Valadares realiza Arteriografia de membros inferiores

 

Realizada na terça-feira (24),  pela primeira vez no Hospital Geral Prado Valadares,  uma Arteriografia de Membros Inferiores, procedimento realizado em um paciente do sexo masculino pelo médico Dr. Ariomar Rocha.  A arteriografia é um meio de diagnóstico que permite observar a circulação de sangue e os vasos sanguíneos, para que se possam identificar possíveis alterações ou lesões, que estejam a causar determinados sintomas.  O exame é realizado com a injeção de contraste, para depois serem recolhidas as respetivas imagens.

A realização desse exame permite o diagnóstico e tratamento dos pacientes, sem necessitar de regulação para outras unidades, como acontecia anteriormente, além disso também irá diminuir o tempo do internamento, já que o exame possibilita a intervenção do problema de maneira mais precoce.

O procedimento é uma grande conquista que chega para agregar qualidade aos serviços já prestados na instituição. Sempre com parceria e apoio do Governo do Estado seguimos avançando pela melhoria na saúde da população de Jequié e região.

Fonte: ASCOM/HGPV (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário