segunda-feira, 7 de março de 2022

PT vai escolher entre Moema Gramacho, Luiz Caetano e Jerônimo Rodrigues o nome do pré-candidato à sucessão de Rui Costa

Foto: Reprodução/A Tarde

 

O senador Otto Alencar (PSD) disputará a reeleição para o senado, não será pré-candidato ao governo da Bahia e o governador Rui Costa (PT), cumprirá o seu mandato até 31 de dezembro, descartando a hipótese de passar o comando do Executivo, para o vice João Leão (PP), para concorrer ao senado. O desenho governista foi confirmado pelo próprio governador Rui Costa, em entrevista ao lado do senador Jaques Wagner nesta segunda-feira (7), a Mario Kértezs, na rádio Metrópole, em Salvador.

A mudança de planos foi anunciada por Rui, uma semana após anunciar que não seria pré-candidato ao Governo da Bahia nesta eleição, Jaques Wagner (PT). Segundo ele, o PT volta para a cabeça da chapa e, no momento os nomes da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o secretário de Relações Institucionais e ex-prefeito de Camaçarí, Luiz Caetano e o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues.

Moema Gramacho, Luiz Caetano e Jeronimo Rodrigues são cotados para concorrer ao Governo do Estado. “Temos três bons nomes, dois deles muito testados eleitoralmente. Caetano já ganhou três ou quatro [eleições] em Camaçari, Moema quatro em Lauro de Freitas e Jerônimo é um cabra de Feira que tem sucesso absoluto em tudo que pega para fazer”, disse Jaques Wagner. Jaques Wagner disse que “qualquer nome” apoiado por Lula começa a disputa com 30% dos votos e se diz otimista para o pleito, que terá o primeiro turno em 2 de   outubro. (Com informação de A Tarde) (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário