segunda-feira, 7 de março de 2022

Pressionado no PDT, Euclides aponta PT, PSB e PCdoB como caminhos em eventual saída

Pressionado no PDT, Euclides aponta PT, PSB e PCdoB como caminhos em eventual saída
Deputado Euclides Fernandes | Foto: Anderson Ramos / Bahia Notícias

Pressionado para deixar o PDT desde o ano passado, o deputado estadual Euclides Fernandes ainda não decidiu qual caminho partidário vai seguir em 2022. Segundo o parlamentar, a escolha será empurrada para o final da janela partidária, em 2 de abril, "dentro dos princípios que norteiam a minha vida política", disse Euclides.

 

Apesar de pregar cautela, ele confirmou que o PT, PSB e PCdoB são possíveis destinos e disse que a tomada de decisão pode ser feita em conjunto com Roberto Carlos.

 

Ele e seu colega de Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Roberto Carlos (PDT), são quadros pedetistas que seguem apoiando o governo de Rui Costa (PT) e apoiavam, até então, a candidatura do senador Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia, que já desistiu de disputar o pleito. A postura dos deputados vai de encontro à posição oficial do partido de se aliar ao grupo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

 

Questionado sobre o posicionamento do PDT, Euclides voltou a defender o grupo de Wagner e Rui e afirmou que a legenda "mudou de rumo" no estado. "É uma construção de ordem da postura de um partido que mudou de rumo. Desde 2006, o PDT apoia a base de sustentação comandada pela liderança de Wagner e Rui Costa. Se o PDT mudou de posição, para ir para outro rumo político, outros princípios, paciência", resumiu o parlamentar. (Bahia Notícias)


Nenhum comentário:

Postar um comentário