quinta-feira, 24 de março de 2022

Prefeito de Jequié autoriza licitação pública para construção de shopping popular municipal

 

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 24, o prefeito de Jequié, assinou a autorização para a licitação pública de construção de um shopping popular municipal. Durante o evento, estiveram presentes, além do prefeito, o secretário de Governo, Hassan Iossef; demais secretários municipais; o presidente da Câmara Municipal, o vereador Emanoel Campos Silva, o Tinho de Waldeck; os vereadores Daubti Rocha Guimarães, o Colorido; José Augusto de Aguiar, Gutinha; Eduardo Simões, o Duda Simões; Gilvan Santana, o soldado Gilvan; Joaquim Caires; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; Ramon Fernandes; Ladislau Bulhões o Bui; Joaquim Caires; Marcos Lameque, o Marcos do Ovo; Josiel Cavalcante, o Ziel; Marcio Oliveira Melo;  Valdemir Souza Braga, o Junior Braga.

De acordo com o projeto, o novo shopping popular será construído ao lado do antigo Mercado Municipal da Praça da Bandeira, devendo beneficiar os comerciantes que foram realocados para a Praça e que ocupam, também, as vias nas imediações do Mercadão e ruas do Centro, atendendo a uma demanda antiga dos trabalhadores do comércio informal, representada por meio de diversos requerimentos dos vereadores.

“Esse empreendimento vai representar um novo momento para o projeto de urbanização da cidade, mas também será um resgate da dignidade dessas pessoas, que até então trabalham de maneira precária, com suas barracas, tendo necessidade de idas e vindas diárias, pra acondicionar e transportar suas mercadorias, enfrentando as condições climáticas. Choveu, fecha tudo, sai correndo. Fez sol, olha a cobertura contra o sol! Esse novo local construído trará uma nova característica para esses negócios e novas possibilidades de sonhar e de se estruturar, mudando a própria realidade, de forma positiva.”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão.

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, destacou que esta iniciativa faz parte de uma série de ações que buscam oferecer à essas pessoas uma melhor estrutura e condições mais dignas de trabalho.

“Como já dissemos, Jequié segue avançando, encontrando caminhos que têm trazido novos tempos, novos dias para a nossa população.  A construção do nosso shopping popular é um desejo antigo e, assim que a licitação estiver conclusa e a empresa vencedora iniciar as obras, deveremos ter mais um grande e importante equipamento público, destinado ao fomento do comércio, além de movimentar a economia da cidade e gerar mais empregos. Com essa obra vamos atender a esses permissionários e ajudar a organizar melhor a nossa cidade, liberando o espaço da Praça para voltar a ser utilizada pelo fim com o qual foi criada.”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário