terça-feira, 29 de março de 2022

Os degredados.

                                                                       J. B. Pessoa

Há um certo menosprezo, se referindo a formação do povo brasileiro, por parte de alguns historiadores. A falsa informação de que, a nação brasileira teria se originando dos hereges, ladrões e assassinos, vindos para o Brasil como degredados, tem a sua origem na estratégia gramsciniana, utilizada por militantes comunistas, a partir da Segunda Guerra Mundial.

Nos seus primeiros tempos coloniais, toda a América e a Oceania foram povoados pela ralé europeia. A Inglaterra facilitou a ida de seus indesejáveis calvinistas para America do Norte e enviava para a Austrália seus condenados, transformando-a nuna colônia penal.

Em período, anterior à formação das treze colônias inglesas na América, a Espanha conquistou, saqueou e destruiu duas civilizações pre-colombianas, povoando as suas possessões americanas, com aventureiros sedentos de riquezas. Enquanto isso, Portugal se preocupava em defender suas posses na América, das invasões estrangeiras. Para isso dividiu o território brasileiro em capitanias hereditárias, criando, mais tarde, um governo geral e povoando a sua colônia com aventureiros, órfãs portuguesas e seus degredados.

Os infelizes degredados, que aportaram em terras brasileiras, não eram hereges, assassinos ou ladrões, como quiseram afiançar os pseudos historiadores, que proliferam na atualidade. Os ladrões e assassinos eram enforcados e os hereges eram queimados nas fogueiras da inquisição!...

Os degredados portugueses, que foram obrigados a viverem no Brasil, eram os condenados por crimes menores, pequenos lapsos conta a Igreja e os cristãos novos!...

Os cristaos novos eram os judeus, que viviam em Portugal, e foram obrigados a se batizar, tornando-se cristãos. Esse fato histórico aconteceu na chamada União Ibérica, quando a Espanha dominou Portugal e todas as suas colônias. Os judeus que recusaram o batismo, foram queimados vivos pela inquisição espanhola. A maioria fugiu do Portugal dominado e foram para a Holanda, levando 2/3 das moedas que circulavam em Portugal, fazendo, posteriormente, da pequena Holanda uma grande potência. Dos degredados que vieram para o Brasil colonial, a maioria eram de cristãos novos. Justamente, por isso, muitos brasileiros tem sobrenomes de origem judaica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário