quinta-feira, 10 de março de 2022

Em comemoração aos 28 anos da AJECE prefeito de Jequié autoriza licitação para aquisição de usina solar para a instituição

Nesta quinta-feira, 10, a Associação Jequieense de Cegos de Jequié (AJECE), instituição que é assistida pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu a solenidade de comemoração aos 28 anos de sua fundação. Estiveram presentes, o assessor da Secretaria de Governo, Marlon Pereira, representando o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o gestor da Proteção Especial, Alexandro Luiz Bomfim, representando a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; a vereadora, Moana Meira; o presidente da AJECE, Antonio Carlos Andrade de Queiroz; a vice-presidente, Luzinete Maria dos Santos; o pároco da Catedral e vigário geral da Diocese de Jequié, padre, Roberto Oliveira; o ex-prefeito de Jequié, Reinaldo Pinheiro; os repórteres, Ari Moura e Del Santos; além de professores, alunos e convidados.

Durante o evento, realizado na sede da entidade, a coordenadora Iraí Santos e os demais convidados falaram da importância da Associação Jequieense de Cegos de Jequié que nestes 28 anos de existência, mostrou-se de fundamental importância na consolidação das políticas públicas de inclusão social, com o trabalho de assistência às pessoas com deficiência visual, desde crianças até idosos, contando com cerca de 200 alunos cadastrados, que têm acesso a aulas de Braille; Soroban, instrumento utilizado para cálculo; Informática; Atividades da Vida Autônoma; Orientação e Mobilidade; Artes; Estimulação Precoce; Educação Física; e Psicomotocidade.

O presidente da Associação, Antonio Carlos Andrade de Queiroz, destacou a importância da AJECE para o atendimento às pessoas com deficiência visual. O assessor da Secretaria de Governo, Marlon Pereira, parabenizou a instituição pela passagem da data comemorativa e anunciou que o prefeito de Jequié, Zé Cocá, autorizou a licitação pública para a aquisição de uma usina solar de fornecimento de energia, que servirá para abastecer a sede da AJECE, reduzindo os gastos que a Associação tem com energia elétrica.

“Em nome do prefeito de Jequié, Zé Cocá, parabenizamos a AJECE, pelos 28 anos de história e de grandes e relevantes serviços prestados à nossa sociedade. O prefeito nos mandou trazer um presente e então, gostaríamos de comunicar que foi autorizada a licitação pública para a aquisição de uma usina solar para a AJECE, que vai gerar uma enorme economia nas contas de energia da instituição. Feliz Aniversário, AJECE!”, disse o assessor da Secretaria de Governo, Marlon Pereira. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário