terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

PREFEITURA DE JEQUIÉ EXECUTA PROJETO DE ARTES VOLTADO PARA A JUVENTUDE


“Acreditamos que propiciando estratégias de democratização ao acesso à arte e a cultura em localidades periféricas do município de Jequié de forma gratuita, estamos quebrando o paradigma de que a arte e a cultura são apenas para a elite. Essa concepção gera uma ampla convivência comunitária por meio de ações integradas e complementares ao desenvolvimento cultural, educacional e psicossocial, principalmente de crianças/adolescentes”, foi o que disse o secretário municipal de Cultura e Turismo de Jequié, Domingos ailton, ao falar sobre o O projeto ‘Artes em todas as partes’ que procura desenvolver uma série atividades artísticas e culturais, um lazer saudável e criativo, por meio de oficinas com artistas locais, visando à produção e a propagação da produção cultural e da iniciação artística como estratégia do processo de construção digna dos indivíduos.

O projeto atende de uma maneira mais efetiva e abrangente ao Programa Municipal de Iniciação Artística, o PROARTE. O mesmo foi iniciado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, no dia 1º de fevereiro e visa justamente garantir capacitação cultural gratuita a crianças, jovens e adolescentes.

Através do edital “Artes em todas as partes”, que contemplou dez iniciativas em várias localidades da cidade, estão sendo realizadas oficinas de Capoeira Regional, Ballet, Percussão e Capoeira de Angola, no espaço cultural de capoeira do mestre Raimundo, no bairro da Caixa D’Água, e em espaço cedido pelo Instituto Diego Santos, no bairro Mandacaru, assegurando capacitação gratuita onde politicas publicas culturais não foram efetuadas ao logo do tempo. Além de beneficiar crianças, jovens e adolescentes, de bairros periféricos, o Projeto “Arte em todas as partes” está possibilitando a remuneração de mestres e artistas da cultura popular, proponentes responsáveis pela ministração dos cursos. (Souza Andrade)

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e pessoas em pé

Nenhum comentário:

Postar um comentário