terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Jequié entrega kits de materiais esportivos para escolinhas e associações esportivas.

Com o objetivo de incentivar o esporte de base e auxiliar na estruturação da prática esportiva para centenas de crianças e jovens, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, fez a entrega, na manhã desta segunda-feira, 21, da primeira etapa dos kits de material esportivo, para as escolinhas e associações de futebol e futsal, existentes no município. O kit é composto por bola, cones, chapéu chinês, coletes, bomba de encher bola, apito, cronômetro, cartões e escada de agilidade. Estiveram presentes na solenidade, o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega; equipe técnica da Secretaria de Esporte e lazer; representantes e componentes das escolinhas e associações.

Adquiridos com recursos próprios do município, os kits, nesta primeira fase, foram entregues à 22 entidades esportivas que estavam devidamente cadastradas na Secretaria de Esporte e Lazer, algumas são responsáveis por projetos que envolvem atividades esportivas e sociais e atendem um público formado por crianças e jovens em vulnerabilidade social. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, a Secretaria segue o planejamento de investimento no suporte técnico para o fortalecimento do futebol de base.

“Nosso trabalho para a estruturação do esporte em Jequié não para! Estamos construindo um trabalho de degrau a degrau, para fortalecer o esporte local. Temos feito uma série de ações no sentido de capacitar os desportistas amadores, a exemplo do I Simpósio de Futebol de Base, temos atuado na recuperação das quadras poliesportivas, além da realização de muitos eventos esportivos e, agora, com a entrega dos kits de materiais esportivos, que vão para as escolinhas de futebol e associações sociais que estimulam o futebol amador no município. Com um material de qualidade, tudo melhora, quem pratica fica ainda mais motivado a frequentar os treinos. Então, nosso objetivo é fomentar e auxiliar no desempenho destas atividades.”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário