quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Prefeito de Jequié participa de audiência com governador do Estado e apresenta projeto de reforma do CEAVIG

 

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, esteve participando, nesta terça-feira, 2, de uma audiência com o governador da Bahia, Rui Costa, em Salvador. No encontro, foram tratados diversos assuntos importantes para o desenvolvimento da cidade, como a execução do projeto de reforma do Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG).

Inaugurado em 1990, o CEAVIG é considerado como uma das mais importantes áreas comerciais do município, gerando emprego e renda para milhares de pessoas, além de ser uma central de venda e distribuição para a produção agrícola da região, estruturando-se como um equipamento imprescindível para o produtor e o trabalhador rural. Desde a sua inauguração, o local só recebeu reformas paliativas e que não resolveram os graves problemas com a drenagem pluvial existente e que só foi piorando com a falta de manutenção e abandono dos últimos anos.

Durante audiência com o governador, o prefeito apresentou o projeto que pretende ser executado no CEAVIG, que deverá reestruturar fisicamente o espaço, possibilitando a construção de um novo sistema de drenagem pluvial, além da requalificação das áreas internas, externas, cobertura, entre outras intervenções que deverão ser feitas.

“O projeto é muito grande e, provavelmente, deverá ser dividido em etapas. Será uma obra que propiciará ao CEAVIG muito mais estrutura e isso irá contemplar todos os comerciantes e feirantes que trabalham ali. Um local digno, mais estruturado, sem aquela situação de que quando chove a água das chuvas sobe e atinge tudo, prejudicando as pessoas. O projeto que levamos até o governador Rui Costa é de uma obra que proporcionará condições sanitárias para os consumidores e para os feirantes, ampliando o potencial do local, de forma a verdadeiramente atender aos anseios do público que vem para Jequié comprar seus gêneros alimentícios e, assim, fomentar a economia da cidade.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário