quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Espaço Cultural de Jequié sedia encontro para os Salões de Artes Visuais da Bahia 2022

O Centro de Cultura ACM, em Jequié,  recebeu nesta tarde (23/02) o encontro entre gestores da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB e artistas do território  Médio Rio de Contas para mobilização e divulgação dos Salões de Artes Visuais da Bahia 2022. 

Estavam presentes no evento Domingos Ailton Secretário de Cultura de Jequié, Renata diretora da FUNSEB, sua equipe de trabalho e vários artistas da nossa cidade.

Domingos Ailton e Renata diretora da FUNSEB.

O objetivo do encontro foi para  divulgar e mobilizar os artistas do território a se inscreverem no edital dos Salões de Artes Visuais da Bahia 2022. A ação busca potencializar e dar visibilidade aos artistas visuais do estado, mostrando a diversidade da produção artística de todas as regiões.

Florisvaldo Figueredo Fernandes (Artiludo)

Em atenção aos decretos vigentes, os Espaços Culturais da SecultBA passam a exigir comprovação vacinal (duas doses ou dose única) a artistas, equipe técnica e público, mediante apresentação do cartão de vacinação ou do Certificado COVID obtido através do aplicativo "CONECT SUS” do Ministério da Saúde. Além disso, o decreto determina ainda que os Espaços Culturais devem obedecer à limitação de 50% de sua capacidade, e que deve ser garantido o distanciamento mínimo de um metro entre os visitantes. Os demais cuidados como o uso de máscaras, medição de temperatura e higienização das mãos com álcool gel também continuam sendo obrigatórios.

Charles Meira e Domingos Calixto.

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário