quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Por meio de parceira com a Prefeitura de Jequié NEOJIBA abre vagas para novos integrantes.

Núcleo de Prática Musical Cidade Sol, que compõe os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA), oriundo de uma política pública prioritária do Governo do Estado da Bahia, executada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social através de contrato de gestão com o Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM) e que tem parceria no município com a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo,  está em período de pré-inscrições, até o dia 6 de fevereiro. Estão sendo disponibilizadas com 38 vagas para a instituição, que realiza a formação musical gratuita de crianças e adolescentes matriculados em escolas públicas ou privadas, sendo um dos mais importantes agentes de desenvolvimento cultural da cidade e região.

Ao todo estão sendo oferecidas cinco vagas para as aulas de violino, oito vagas para viola, quatro vagas para aprendizes de violoncelo, duas vagas para contrabaixo, e 18 vagas divididas entre canto coral, e iniciação musical, para pessoas com idade a partir de 6 a 17 anos. Os responsáveis podem inscrever os aspirantes da música via internet, através do link disponibilizado no site do NEOJIBA, optando por uma das vagas disponíveis.

Clique aqui para se inscrever e preencha o formulário de pré-inscrição

Localizada atualmente no Colégio Estadual Luiz Viana Filho, na Avenida Lions Club, no bairro Jequiezinho, a instituição fomenta a cultura clássica, através do ensino e da prática musical, tendo impacto na vida de crianças e adolescentes, que ingressam no universo da capacitação musical. Com profissionais habilitados e com nomes reconhecidos no cenário internacional da música, entre eles, a musicista e coordenadora do Núcleo Cidade Sol do NEOJIBA, Marcelle Ramaccotte, os integrantes já participaram de vários eventos locais e regionais, como a celebração do aniversário de Jequié, a Caravana Waly Salomão, Festa Literária Internacional do Sertão de Jequié e a Cantata de Natal; o Encontro de Orquestras em Vitória da Conquista, entre outros. (PMJequié)



Nenhum comentário:

Postar um comentário