sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Lafaiete Coutinho: Redução em horário nas linhas de ônibus para Jequié gera revolta de trabalhadores e usuários


O município de Lafaiete Coutinho, cidade que divide o fluxo de sua economia com o município de Jequié, passou a conviver com problemas na linha de ônibus intermunicipal usada pelos trabalhadores e moradores da cidade que precisam se deslocarem ao município de Jequié, diariamente.

Trabalhadores da saúde, educação, dentre diversas outras áreas da indústria, além de pacientes, estão entre a classe mais é afetada pela mudança na quantidade de linhas disponíveis. Ocorre que, a cidade mais próxima de Lafaiete Coutinho é Jequié e, nesse sentido, a maioria das atividades econômicas para os que não dependem da aposentadoria e do poder público local, é buscar trabalhar na cidade sol.

Atualmente estão disponíveis apenas dois horários entre os municípios de Lafaiete/Jequié, com horários: 7h e 13h e retornando às 11h e 16h, respectivamente.  De acordo com relatos de uma das usuárias do sistema de transporte, Juliana Paraizo, a justificativa dos donos de micro-ônibus, é que houve redução do número de usuários do transporte e que os constantes aumentos no valor do combustível teria sido a base na tomada da decisão.

“Há pessoas que vem para Jequié fazer exames, só com o valor da consulta, e passam horas sem comer, isso é desumano. As autoridades, os setores competentes precisam rever isso. É a população a prejudicada”, disse.  Nas imagens enviadas ao Itiruçu Online, o veículo transporta passageiros com a capacidade  acima do permitido, o que é uma infração grave, não fiscalizada pela Agerba e pela PRF. (Itiruçu Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário