terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Notícia que sugere o risco de “rompimento” da Barragem da Pedra em Jequié viraliza e provoca pânico na população que cobra explicação da CHESF e das autoridades


00:00
01:58

 

Uma notícia que foi ao ar em um telejornal, em nível nacional pela TV  Globo, está causando um grande pânico entre os moradores de Jequié e demais cidades banhadas pelo Rio de Contas, a partir da Barragem da Pedra. O repórter comenta sobre os estragos provocados pelas fortes chuvas em municípios do sul, extremo sul e sudoeste da Bahia e, comenta a situação de 10 barragens que estão sendo monitoradas, com riscos de rompimento, entre elas a Barragem da Pedra, em Jequié, administrada pela CHESF (Companhia Hidrelétrica do São Francisco). A informação que ainda não tem confirmação por parte da empresa responsável pelo reservatório, tampouco pelo Governo do Estado e  Defesa Civil do Estado da Bahia, que mantém contato permanente com a empresa cessionária do sistema, aumenta o nível dos problemas, também em nível psicológico. A repercussão imediata da notícia é chocante na população, a partir do momento que o vídeo começou a ser replicado nas redes sociais.

A população cobra urgente explicação da CHESF e de todas as instâncias de governo – federal, estadual e municipal – com o objetivo de retomar a sensação de tranquilidade nos moradores dos município e, principalmente, dos seus familiares que residem em outras localidades e estão assustados com a hipótese de vir a acontecer uma suposta tragédia com previsões imprevisíveis e devastadoras. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário