domingo, 26 de dezembro de 2021

Índice de chuvas em Jequié no 2021 superou a marca de 1999; assista imagens da Foco Produções no leito do Rio Jequiezinho

 


00:00
00:47

A marca histórica de chuva em Jequié nas últimas décadas remontava ao ano de 1999, quando foram levantados dados nos 12 meses de 1.050 ml, provocando inundações  em vários locais da cidade. Nesse ano de 2021, tendo como base a última sexta-feira (24), essa marca de 22 anos já foi superada com o registro de 1.070 ml De acordo com o agricultor Valdemir Gomes, que monitora esses índices de precipitações com um pluviômetro na região do Loteamento Zimbrunes, entre o bairro Mandacaru e Itaigara, nos registros desse ano, um dado merece ser levado em consideração. A maior incidência de chuva vem se concentrando na cidade, a partir do mês de outubro, “num curto espaço de tempo que vem resultando uma maior nível de incidência de chuva e estragos como ocorrem inclusive, em várias regiões da Bahia”, disse.

 

 

As imagens que ilustram a matéria foram elaboradas com uma cobertura do leito do Rio Jequiezinho, na manhã deste domingo (26),  pela empresa Foco Produções, do cinegrafista e produtor de videos Uberlan Costa, cedidas com exclusividade para o Blog Jequié Repórter. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário