terça-feira, 30 de novembro de 2021

Prefeitura de Jequié inicia obras de recapeamento asfáltico na Avenida Rio Branco e Praça da Bandeira

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, mantendo o cronograma das obras de pavimentação asfáltica, iniciado com a execução do programa Asfalto Novo Por Toda Cidade, deu início ao serviço de recapeamento asfáltico da Avenida Rio Branco e da Praça da Bandeira, no Centro. As equipes atuaram nestes dois locais, nesta segunda-feira (29).

Feito com investimento de R$ 7,2 milhão de reais em recursos próprios do município, nesta etapa as intervenções de pavimentação asfáltica já contemplaram a Rua Jerônimo Sodré, Rua Manoel Vitorino, Rua Dom Pedro II, Rua Frederico Costa e Travessa Manoel Vitorino e, agora, chegaram até as vias ao redor da Praça da Bandeira e na Avenida Rio Branco, uma das vias de maior fluxo de veículos da cidade e onde estão instaladas muitas residências e diversos estabelecimentos comerciais.

Por conta do processo de fresagem, com a retirada das camadas desgastadas de asfalto, a Secretaria de Infraestrutura vem interrompendo, temporariamente, alguns trechos para a passagem de veículos e de pedestres, mas logo em seguida o fluxo é liberado, podendo transitar normalmente. Após a fresagem é aplicada a camada de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), regularizando o pavimento da via, fazendo com a pista fique com um asfalto mais homogêneo, sem buracos e sem falhas na pavimentação, ampliando a sua resistência ao peso dos veículos, bem como ao tráfego intenso.

Para o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, o trabalho de recapeamento é importante e permite melhor trafegabilidade. ”As obras de pavimentação e de recapeamento atendem a uma reivindicação antiga da população. O prefeito Zé Cocá teve essa iniciativa de melhorar a estrutura viária das ruas centrais, o que vai facilitar e melhorar as condições de fluidez e segurança para os usuários dessas ruas e avenidas. Com o recapeamento, a pista fica mais regular e gera mais conforto para quem transita de automóvel ou de transporte coletivo, de moto ou de bicicleta.”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário