terça-feira, 2 de novembro de 2021

Ipiauenses foram os grandes vencedores do campeonato regional de skate amador

Foto: Nen Anderson

O 11º Campeonato Regional Amador de Skate Street em Ipiaú, realizado no último domingo, 31 de outubro, obteve o êxito desejado pelos seus organizadores e adeptos deste esporte que a cada dia ganha mais projeção no Brasil. Realizada na pista da Praça de Eventos Álvaro Jardim, a competição reuniu 40 skatistas de 12 municípios baianos, divididos em duas categorias e teve como vencedores atletas desta cidade.

Foto: Nen Anderson

Na categoria “Iniciante”, o campeão foi o ipiauense Diogo. Outro filho de terra, Davi, conquistou a segunda colocação, enquanto o sketista Neto, de Ubatã, ficou em terceiro lugar. O vencedor da categoria “Amador” foi Emerson, de Ipiaú. Com ele subiram ao pódio Igor Feliz, de Poções, segundo lugar, e Siri, de Ilhéus, terceira colocação.

Fotos: Nen Anderson

As provas foram bem disputadas, com a galera marretando bastante, tirando manobras iradas (flip, rockslide, crookes, nose grind), fazendo o espetáculo que o público esperava. Os troféus foram de material reciclado de antigas pranchas e não faltaram homenagens àqueles que ao longo do tempo vem contribuindo com o skatismo em Ipiaú, a exemplo de Anderson Nen, Beto Cajaiba, Nido Mesclado e Robson Borréa. Foram eles que organizaram a primeira edição do campeonato, em 2001 e continuam contribuindo para que o esporte continue em desenvolvimento nesta cidade.

Organizadores do evento.

A Prefeitura Municipal chegou junto garantindo a excelente iluminação da pista e assegurou que uma equipe da Secretaria de Saúde ficasse de prontidão para atender eventuais casos de acidentados, o que absolutamente não aconteceu. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Henrique Romana, e o diretor de Esportes, Givaldo Nascimento, marcaram presença e reiteraram o apoio oficial do município.

Foto: Nen Anderson

O nome da prefeita Maria das Graças foi muito citado pelo apoio que ela vem dando ao esporte, inclusive a construção da pista. Outros apoiadores como empresários e empresas locais também foram citados. Para animar a galera a banda de rap Trap GANG e darlley produções, com o repper Lamarkis, soltou o som no melhor estilo. “Foi tudo muito legal, mostramos que temos uma das melhores pistas da Bahia e os melhores sketistas da região”, concluiu o organizador Anderson Nen. ( Giro/José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário