sábado, 20 de novembro de 2021

Corpo de Bombeiros realiza vistoria para liberação do funcionamento do gás natural em Jequié

Corpo de Bombeiros realiza vistoria para liberação do funcionamento do gás natural em Jequié


OCorpo de Bombeiros dará inicio nesta sexta-feira (18) a vistoria da estrutura montada em um posto de combustível, localizado na Avenida Tote Lomanto, bairro Joaquim Romão para implantação do gás natural veicular por parte da Petrobahia na cidade de Jequié.  
Além do GNV – gás natural veicular o Posto fornecerá também GNL – gás natural liquefeito para veículos pesados com motores adaptados a essa nova tecnologia, será o primeiro do segmento a oferecer ponto para abastecimento para veículos movidos a GNL, além de outros serviços essenciais para os motoristas de veículos leves e pesados.
A ação faz parte da política de legislação contra incêndio do Corpo de Bombeiros, que avalia, se o projeto foi devidamente executado. Após este processo do Certificado de Aprovação e Auto de Vistoria é expedido pelo órgão o alvará para funcionamento. 
 O GNV pode reduzir o consumo de combustível em até 50% quando comparado ao etanol hidratado. O custo médio de um kit de conversão varia entre R$ 4a R$ 5 mil. Se o veículo rodar cerca de três mil quilômetros por mês, o investimento é recuperado em até seis meses e o melhor é que o kit tem uma vida útil de mais de 10 anos.
A empresa Petrobahia é uma das principais distribuidoras de combustíveis da região Nordeste, como destaca Elias Ribeiro (foto), gerente de operações gás e energia da Petrobahia SA.  Foto: Antonio Junior (Marcos Cangussu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário