segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Centro de Reabilitação da Santa Casa de Jequié com três representantes no Meeting Paralímpico em Aracaju-SE

Paratleya e treinadora Verônica Almeida com a paratleta Bárbara Britto

 

A paratleta e treinadora de natação Verônica Almeida, estará no comando da equipe que representará o programa Habilitação Esportiva Inclusiva do Complexo Poliesportivo do Centro de Reabilitação da Santa Casa de Jequié, no Meeting Paralímpico Loterias Caixa de atletismo e natação, organizado pela Universidade Tiradentes (Unit), de Aracaju-SE,  etapa regional, que acontecerá no próximo dia 4 de dezembro, realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinada pelas Loterias Caixa.

A treinadora Verônica Almeida, é dona de uma marca no Guiness Book, medalhista paralímpica, mundial e Parapan-Americana e terá na sua equipe os paratletas Bárbara Britto, 14 anos, Alan e Vando. Bárbara Britto, conquistou medalhas nas provas de 50m livre, 100m livre e 100m costas, que participou de 23 a 26 deste mês, na Paralimpíadas Escolares, maior evento esportivo mundial para crianças com deficiência em idade escolar, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

 

 

O Centro de Reabilitação Nice Aguiar, da Santa Casa de Jequié, inaugurado em 16 de setembro de 2020,  estreia em competição paralímpica nacional com chance de medalha já está se credenciando  para participar de competições paralímpicas em  nível nacional.  “O convite para atuar como treinadora e olheira na Santa Casa de Jequié foi inesperado, mas tem sido uma experiência única e particularmente motivadora poder compartilhar meu conhecimento e, ainda, servir de inspiração para que os pacientes enxerguem além das dificuldades. Tem sido gratificante presenciar o encontro deles com o sorriso novamente”, afirma Verônica Almeida. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário