segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Jequié comemora aniversário e filhos da terra mencionam seus anseios.

Que presente você daria a Cidade Sol pela comemoração dos seus 124 anos?

Neubera Kundera: O presente que dou a Jequié pelos seus 124 anos é uma espécie de "devolutiva artística" pelo que ela me ofereceu enquanto ex-morador que passou boa parte da vida nela. Filmo, escrevo e canto sobre os cantos e desencantos de Jequié, divulgando pra outras regiões as particularidades da nossa terra. E como filho ilustre reforço e defendo medidas públicas e privadas na Cultura para um melhor desenvolvimento dos artistas e cidadãos. Obrigado Jequié por ter me moldado, fomentando em mim a construção de um ser humano melhor.

Tamara Ferraro: Eu daria de presente a Jequié a reabertura da biblioteca da cidade, melhorando a sua infraestrutura e modernizando-a para atender às demandas atuais, daria mais áreas arborizadas, com espaços voltados para o lazer e para a prática de esportes em todos os bairros... 
Parabéns minha cidade, você merece ser bem cuidada e amada pelos que aqui vivem.

Arthur Pires: Com possibilidade: Um Show do Caetano Veloso. Com raríssima possibilidade: Revitalizar o nosso Rio das Contas.

Patricia Batista: Filha da terra, nascida no dia em que nossa amada Jequié comemorava 82 anos, hoje, às vésperas de celebrar os 124 anos de nossa cidade, meus votos são de melhoria pela qualidade de vida de seu povo.
Jequié não merece apenas um presente, mas vários, dentre eles,  políticas públicas eficazes para a construção de uma Sociedade mais justa, igualitária, livre de violência, e que coloque em prática a empatia, com educação de qualidade, maior acessibilidade a saúde, ao esporte e ao lazer, para todos. Quem faz uma cidade são as pessoas! E como uma profissional atuante no enfrentamento a violência contra a mulher, se pudesse, presentearia nossa cidade, com uma Vara especializada em violência doméstica e familiar contra a mulher. 

Parabéns a nossa terra, nosso lar, nossa Cidade Sol! Prosperidade sempre!

João Valcy: Se se pudesse ofertaria a Cidade Sol um plano de ação amplo! A começar pela educação. Terreno fértil onde se semeia as sementes do amanhã. Ofertaria escolas descentes, limpas e pintadas, dignas de acolhimento e aprendizagens. Sim, se se pudesse ofertaria mais respeito aos nossos professores, esses faróis de além-mar. Se se pudesse plantaria mais girassóis nos jardins das escolas. Faria delas um espaço de com(vivência), de arte, cultura e poesia. Ah, se possível fosse transformaria esse (presente) num sonho: real e verdadeiro. Tanto quanto o Sol que ilumina Jequié.

Virna Lelis: Quando penso em presentear Jequié,não consigo me limitar a imaginar um único desejo. Jequié, terra onde nasci, cresci, finquei raízes profundas de amor. Terra do sol, de povo acolhedor. Jequié merece tantos feitos! Eu daria a Jequié um sistema de saúde de qualidade e eficiência. Um hospital somente dedicado a atender crianças e adolescentes, com bons pediatras disponíveis 24h. Daria um aeroporto, para que nossa cidade fosse mais valorizada e assim gerasse mais empregos. Daria um espaço público para recreação infantil e passeio em família.
Em terra do sol, daria ruas mais arborizadas! E por último e não menos importante, daria um Hotel Fazenda na Barragem de Pedras, para que nossa linda natureza fosse mais reconhecida e apreciada, afinal, sonhar não custa caro! (risos) No mais, daria a Jequié uma gestão que olhasse para nossa cidade com zelo, respeito, amor e vontade verdadeira de fazer tudo dar certo.(Jequié Notícias)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário