quarta-feira, 27 de outubro de 2021

“Falta pouco para o Castramóvel iniciar suas atividades em Jequié”, afirma diretora municipal de Vigilância Epidemiológica

Com a multiplicação desordenada e crescente do número de cães e gatos, nas ruas de Jequié, tem provocado uma inquietação diária de parte da população, em relação ao gabinete móvel “Castramóvel”, adquirido pela prefeitura local e apresentado em dezembro de 2019, que até o momento não foi colocado em atividade. De acordo a divulgação feita à época da apresentação do equipamento, a aquisição foi feita com recursos da ordem de  R$ 392 mil, fruto de emenda parlamentar destinada pelo deputado Leur Lomanto. Com sistema de climatizado, o Castramóvel é  equipado com centro cirúrgico, sala de pós-operatório, sala para higienização, armário, espaço para recuperação, balança e macas.

 

Foto divulgação: Área interna do Castramóvel –

 

Nesta quarta-feira (27), entrevistamos a diretora municipal de Vigilância Sanitária, Francielli Cardoso Ribeiro, que deu explicações sobre o processo desenvolvido pela atual gestão para conseguir habilitar o equipamento, que somente este mês conseguiu concluir e homologar a contratação via pregão, com dispensa de inexigibilidade, da  empresa médico-veterinária, C.Calheira da Silva Primo, para colocar o projeto em execução. Francielli Cardoso nos explicou como ocorreu o processo até os dias atuais. Assista a seguir a entrevista: (Jequié Repórter)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário