quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Euclides sai em defesa da democracia em Nova Canaã


O deputado Euclides Fernandes (PDT) lamentou o comportamento político do prefeito de Nova Canaã, Marival França, com relação a adversários seus na cidade, o qual considerou como antidemocrático. O parlamentar é um dos representantes do município no Legislativo Estadual e expressou o seu descontentamento em moção protocolada junto à Secretaria Geral da Mesa Diretora.

Para o pedetista, o uso do aparato policial estadual para impedir a presença da candidata derrotada nas eleições passadas, Magna Chaves, e alguns apoiadores seus num evento público é inaceitável. Ele destacou o Art. 5º da Constituição Federal da garantia do direito de ir e vir livremente: “Neste contexto, o Inciso XVI daquele artigo determina que ‘todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização...”

Segundo o deputado Euclides Fernandes, o evento era público e o impedimento, utilizando-se da segurança pública do Estado, ocorreu de maneira “pessoal e injustificada”. Para o deputado, “atos dessa natureza devem ser combatidos em defesa da democracia”. (Jequié News)


Nenhum comentário:

Postar um comentário