segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Presidente do TJ Bahia receberá Título de Cidadão Jequieense nesta terça-feira, 28

Presidente do TJ Bahia receberá Título de Cidadão Jequieense nesta terça-feira, 28

Opresidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Lourival Trindade, receberá nesta terça-feira (28), às 10h, na Câmara de Vereadores, o Título de Cidadão Jequieense, uma iniciativa dos vereadores Walmiral Marinho e Emanuel Campos (Tinho), em reconhecimento ao compromisso com a Justiça da Bahia e a Comarca de Jequié, que atualmente conta com juízes titulares em todas as suas Varas.

Antes, às 9h, Trindade visita o Fórum Bertino Passos, onde mantém contato com juízes, servidores e advogados da Comarca.

Lourival Almeida Trindade nasceu em 4 de maio de 1947, na cidade de Águas Quentes, hoje Érico Cardoso/BA.

Formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, em 1973. Especializou-se em Novos Direitos e Direitos Emergentes pela Universidade Estadual do Sudoeste Baiano – UESB, em convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Pós-graduado no curso de especialização em Direito Processual pela UESB, em convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.

Cursou Advocacia Criminal em São Paulo; Extensão em Direito Público Municipal, Assembléia Legislativa da Bahia; União dos Prefeitos da Bahia - UPB e Faculdade de Direito da Bahia; Direito Tributário COAD; Comunicação e Argumentação Verbal - Instituto de Pesquisas Econômicas Sociais e Administrativas - IPEBA; Processo Civil - OAB - Subseção Vitória da Conquista.

Mestrando do Programa de Postgrado em Maestria en Derecho Económico de la Faculdad de CC; Jurídicas, Políticas y Sociales de la Universidad Autónoma de Asuncíon - UAA, no Paraguai. Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino, em Buenos Aires.

ATIVIDADES PROFISSIONAIS

Conselheiro da Seccional da OAB-BA no mandato de 2001-2003. Desembargador do Tribunal De Justiça do Estado da Bahia, 2008. Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia no biênio 2014-2016. Professor de Direito Processual Penal, na Universidade Estadual do Sudoeste Baiano - UESB, 2001-2005 e membro do Instituto Baiano de Direito Penal. (Marcos Cangussu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário