segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Prefeitura de Jequié inicia recuperação dos campos de futebol nos bairros e distritos

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, deu início aos serviços de recuperação dos campos de futebol de terra, existentes nas comunidades rurais e urbanas do município. No sábado, 25, as equipes de trabalho estiveram atuando no Campo do Dendê, na Praça Desembargador Mario Albiane, no bairro Espírito Santo.

A execução desses serviços, uma solicitação direta do prefeito de Jequié, Zé Cocá, faz parte das políticas públicas de fomento ao esporte, na cidade, a partir da reestruturação desses espaços esportivos, localizados, muitas vezes, nos bairros mais periféricos e que são utilizados pelos moradores dessas localidades como áreas de lazer e onde são promovidos os campeonatos de futebol, organizados pelas associações e escolinhas, dos bairros e distritos.

A ação já recuperou Campo do Chicão, na localidade da Manga de Elza, Caixa D’Água; Campo do bairro Brasil Novo; Campo da Vila Aeroporto e Campo dos Veteranos, no Jequiezinho; Campo da Bandinha, da Baixa do Bonfim onde, logo após a conclusão da reforma, foi realizado o Torneio Beneficente da Baixa do Bonfim, competição que contou com grande número de equipes, o que denota a importância que este trabalho de recuperação dos campos de futebol tem, para a prática do futebol amador, na cidade.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Roberto Oliveira Macedo, o Budega, os trabalhos deverão continuar.

 

“Compreendemos que o esporte, em suas variadas modalidades, deve ser uma ferramenta de transformação social e é justamente isso que estamos fazendo, com as obras de recuperação desses espaços. Muitas comunidades ainda não contam com praças esportivas ou locais de lazer e têm nesses pequenos campos de futebol de terra, sua única área para o encontro entre os amigos e para a prática do futebol amador, o famoso “baba”. O prefeito Zé Cocá já havia nos sinalizado e iniciamos essas intervenções, assim como temos feito outras intervenções, também fundamentais, para a realização dos campeonatos de bairro, que são os responsáveis, muitas vezes, pela descoberta de novos talentos.”, concluiu o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário