quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Área do 19º BPM contará com implantação de sistema de videomonitoramento com tecnologia de reconhecimento facial e de placas de veículos


Foto: Divulgação/Ascom 19º BPM

 

Aproximadamente 40 câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos de todo perímetro  urbano de Jequié, serão instaladas com previsão de iniciarem o funcionamento no próximo mês de outubro.  O sistema tem o propósito de incrementar o policiamento e garantir maior sensação de segurança à população e está sendo implantado em cidades baianas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública-SSP/BA.

 

Foto: Divulgação/Ascom 19º BPM

 

Além da tecnologia avançada, com alta resolução que permite melhor captação e visualização das imagens, os novos equipamentos possuem um sistema de reconhecimento facial e de placas de veículos suspeitos. Esse recurso vai facilitar o trabalho das polícias Civil e Militar, que poderão acompanhar as movimentações nos pontos monitorados em tempo real. A implementação do projeto permitirá uma ação mais eficaz dos agentes do Estado em diversas ocorrências e qualquer tipo de emergência (policial, saúde, defesa civil, bombeiros), principalmente no trabalho de investigação e repressão da criminalidade.

Segundo o Maj PM Reinaldo, o uso da ferramenta vai ser de fundamental importância, pois vai potencializar as ações preventivas e auxiliar no policiamento ostensivo, gerando sensação de segurança. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário