quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Bolsonaro em São Desidério sexta-feira (11) entregará ao Exército construção de obra da FIOL

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve desembarcar na Bahia nesta sexta-feira (11), na cidade de São Desidério, e participar da solenidade para a entrega ao Exército da responsabilidade pela construção de um trecho de 20 km da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

Os militares devem assumir um trabalho experimental no trecho II da ferrovia, em uma área limitada ao município de Santa Maria da Vitória. O pedaço é considerado o mais atrasado, já que o consórcio que faz parte do lote pediu reparação judicial.

De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, mais detalhes sobre a viagem serão divulgados nos próximos dias. A agenda do chefe do executivo nacional costuma ser confirmada apenas na noite anterior aos eventos e, por isso, pode sofrer alterações.

Com a parceria com a estatal Valec, o Exército voltará a fazer parta da construção de uma grande ferrovia no Brasil após 25 anos. A última participação da corporação ocorreu na construção da Ferroeste, entre os anos de 1993 a 1995.  (Agência Brasil) (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário