quarta-feira, 8 de julho de 2020

Lafaiete registra 04 casos da Covid-19 em família que não avisou sintomas da gripe na fase inicial eJaguaquara segue com crescimento mais preocupante da Covid-19 na Bahia

Foto Patrícia Cardoso/Itiruçu Online.
O município de Lafaiete Coutinho registrou nessa terça-feira (07), mais novos 4 casos da COVID-19 através de teste rápido. Trata-se de uma família residente na zona rural, identificada durante a investigação epidemiológica em visita de rotina, com pacientes apresentando sintomas gripais no início de junho, tendo sintomas leves não relatados a equipe de saúde, à época.
Foi realizada avaliação clinico-epidemiológica e constatada ausência de sintomas, tendo se passado mais de 14 dias do período dos sintomas encontram-se curados.
Desde o primeiro caso suspeito até hoje, 35 pessoas tiveram sintomas gripais e foram notificados como suspeitos de COVID.
– Desses 16 casos foram descartados.
– 12 pessoas testaram positivo, 04 por SWAB e 08 por teste rápido.
– 09 pessoas estão curadas
– 01 foi a óbito
– 07 pessoas estão em isolamento aguardando para realizar exame
No momento temos 17 pessoas em quarentena. (Itiruçui Online)

Prefeito de Jaguaquara demostrou preocupação e voltou a fechar comércios não essências. Foto/Blog Itiruçu Online.
Transmissão comunitária é como fogo em gasolina. Se não tiver os cuidados de separar as pessoas com o distanciamento social e evitar contato com contaminados com o novo coronavírus, a cidade vai continuar na crescente que já ultrapassa os 266%, sendo a cidade da Bahia com situação mais avançada no crescimento de novos casos da covid-19.
O boletim desta terça-feira (07), registou deu um salto de na escalada do vírus, com novos 46 casos da doença. Agora são 417 pessoas que foram infectadas e identificadas pela Secretaria de Saúde do município. O número pode ser muito maior que o apresentado. 169 pessoas já estão recuperadas e até hoje 2541 pessoas foram acompanhadas no geral.
Os dados do município seguem na ponta e voltou ser destacados como preocupantes pelo governador do estado, Rui Costa. Na cidade, a prefeitura retomou decretos da proibição do comércio não essencial.  (Itiruçui Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário